Um homem de 22 anos, natural de Condeixa-a-Nova e sem residência fixa, foi detido pela GNR de Rio Maior depois de ter atravessado o carro que conduzia à frente da viatura da Guarda, que na altura perseguia um condutor que desobedecera ao sinal paragem e iniciara uma fuga por diversas artérias da cidade.
A atuação do suspeito impediu que a primeira viatura fosse interceptada, tendo praticado uma condução perigosa de modo a criar perigo para a vida e para a integridade física dos militares e restantes condutores.
O homem ainda conseguiu escapar à guarda durante vários quilómetros mas acabou interceptado e identificado, tendo sido apreendida a viatura em que seguia, que teria sido furtada em Santarém no dia 9 de fevereiro, 76 maços de tabaco de várias marcas presumivelmente furtados num estabelecimento comercial, 1 telemóvel, luvas e ferramentas.
Perante estes factos, e dada a existência de um mandado de detenção para ser sujeito a 1º interrogatório no DIAP de Coimbra por suspeita da prática de 1 crime de roubo e 2 de furto, o suspeito foi detido e permaneceu nas instalações do Posto de Rio Maior até 13 de Fevereiro.
Sujeito a primeiro interrogatório judicial no dia 14 de fevereiro, o homem ficou em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Leiria, por suspeita de ter praticado 2 crimes de furto qualificado, 2 crimes de furto simples, 3 crimes de condução sem habilitação legal, 1 crime de condução perigosa de veículo rodoviário, 1 crime de resistência e coação sobre funcionário e 2 crimes de ofensa à integridade física grave.