Ter, 14 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Freguesias rurais desenvolvem rotas pedestres e turísticas

A Câmara de Santarém aprovou uma “declaração de interesse público” para algumas áreas da Freguesia do Arneiro das Milhariças, da União das Freguesias de Casével e Vaqueiros, e da União de Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém.


Com esta declaração, será possível apresentar candidaturas a financiamentos do programa “Renovação das Aldeias” da Associação de Promoção do Desenvolvimento Rural do Ribatejo (APRODER), com fundos da União Europeia que suportar 80% do investimento total elegível, para trabalhos com um custo superior a 5 mil euros até ao máximo de 200 mil euros.
Para as candidaturas, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, “torna-se necessária a criação ou melhoria de infraestruturas de coletividades locais, onde as populações possam desenvolver atividades culturais, desportivas. bem como atividades de empreendedorismo social de base comunitária”.
Na Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças, o projeto “Rota das Fontes e do Fontanário e Rota do Ciclo do Pão” visa a criação de duas rotas pedestres, um espaço museológico e um forno comunitário.
Na União das Freguesias de Casével e Vaqueiros, o projeto “Rotas e Trilhos de Casével e Vaqueiros” pretende criar três percursos pedestres, a “Rota das Fontes de Casével”, a “Rota dos Templários”, e o “Trilho dos Moleiros”, em Vaqueiros.
Na União das Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém, o projeto “Rota das Fontes” visa promover o património natural e cultural da região, contribuindo para a valorização do território a nível cultural e turístico, explica a mesma nota da autarquia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB