A PSP do Cartaxo deteve um homem de 50 anos sobre quem pendia um mandado de detenção emitido pelo Tribunal Judicial de Santarém, na madrugada de sábado, 27 de abril.
O indivíduo foi apanhado numa operação de fiscalização de trânsito que a polícia realizou na cidade, e que culminou na detenção de mais dois automobilistas de 20 e 21 anos, apanhados ao volante com taxas de 1,88 e 1,24 g/l de álcool no sangue, respetivamente.
A polícia, que fiscalizou um total de 83 viaturas e efetuou 67 testes de despistagem de alcoolémia, apreendeu ainda um veículo por alteração das caraterísticas originais e elaborou várias contraordenações por infrações ao Código da Estrada.
Em Tomar, também na madrugada deste sábado, a PSP local deteve um homem de 48 anos que estava a conduzir com uma taxa de 1,49 g/l, apanhado numa operação de rotina em que foram fiscalizadas 141 viaturas e sujeitos ao teste do balão um total de 140 condutores.
A PSP controlou ainda por radar de velocidade um total de 1.919 veículos, tendo detetado nove infrações graves, 10 infrações leves e um infração por utilização indevida do telemóvel durante a condução.
Os três detidos por excesso de álcool foram notificados para comparecer na segunda-feira de manhã nos tribunais das respetivas comarcas, para julgamento sumário, adianta o Comando Distrital de Polícia de Santarém em comunicado.