O incêndio que deflagrou às 16h04 em Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, e que consumiu várias dezenas de hectares de mato e floresta, estendeu-se ao final da tarde para o concelho vizinho de Coruche, mais concretamente à localidade de Fajarda.
Segundo foi possível apurar, apesar das muitas dificuldades, causadas sobretudo pelo forte vento que se fez sentir, não há vítimas a lamentar nem casas destruídas, apesar de várias terem estado em risco durante a tarde.
No terreno estiveram mais de 250 bombeiros com dezenas de viaturas terrestres e 3 meios aéreos desmobilizados antes do cair da noite. Às 23h00 o fogo estava controlado, mas mantinham-se no local 260 bombeiros, apoiados por 80 viaturas.
A localidade da Glória do Ribatejo e parte da Fajarda estão sem energia elétrica devido à destruição de alguns ramais. A Proteção Civil e os municípios de Salvaterra de Magos e Coruche ajudam com os meios disponíveis sob a coordenação dos respetivos residentes de câmara, Hélder Esménio e Francisco Oliveira.
NOTÍCIA RELACIONADA: