A Estrada Nacional 243 (EN243) entre os concelhos da Golegã e da Chamusca está interdita à circulação rodoviária desde o início da noite desta terça-feira, 10 de fevereiro, devido a várias fissuras no pavimento encontradas junto ao tabuleiro da Ponte João Joaquim Isidro dos Reis.
Segundo uma nota da Câmara Municipal da Golegã, a decisão de encerrar a ponte metálica ao trânsito vem da Infraestruturas de Portugal e da Agência Portuguesa do Ambiente, respetivamente as entidades do Estado responsáveis pela EN243 e pelo dique de contenção existente no local.
O processo de avaliação da situação já foi iniciado, segundo a mesma fonte, tendo sido “realizados alguns trabalhos de contenção, nomeadamente a impermeabilização da estrada, tendo sido igualmente implementada a circulação alternada do trânsito”.
“Não sendo, para já, possível proceder a uma avaliação técnica mais aprofundada e de forma a garantir a segurança de todos os utilizadores da via, foi tomada a decisão de proceder ao encerramento da estrada”, explica a autarquia, acrescentado que a avaliação técnica está prevista para quarta-feira, 11 de fevereiro.

































2 Responses
Então fechem a Estrada , para não haver mais desgraças. Já chega as que ainda estão por resolver.
É uma vergonha o que se vê nas estradas e auto estradas em Portugal, foi no sábado passado que fiz o trajecto na via do infante, Albufeira a Olhão, e vi como estava a via, cá neste país, só depois de acontecer uma desgraça é que se lembram de fazer alguma coisa. Eu continuo a dizer o mesmo, Portugal é um país do terceiro mundo.