Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Festival desperta consciências para a preservação do ambiente

A 3ª edição do Festival da Biodiversidade – OBSERVACARSO foi formalmente inaugurada este sábado, 18 de maio, no complexo das nascentes dos Olhos de Água, em Alcanena, onde permanecerá até ao próximo dia 22, com o objetivo de despertar consciências para a preservação do ambiente.


Num evento que engloba diversas atividades de contato com a natureza, o primeiro dia atraiu centenas de pessoas, sobretudo crianças e jovens, que experimentaram o salto negativo, slide, bicicletas, travessia do rio (manobras de cordas), airbungee, balão de ar quente e insufláveis, entre muitas outras propostas.
Ao nível cultural, o público assistiu às atuações de jovens músicos do Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro (CAORG), do projeto IMPROVISO, e à atuação de Tito Paris.
A decorrer no espaço da praia fluvial dos Olhos d’Água, este é um festival ao ar livre, com zona expositiva de stands institucionais e comerciais, zona de restauração, zona de espetáculos, e equipamentos para a realização de atividades radicais e de lazer.
Do programa permanente, destaque ainda para o concurso de fotografia “Safari Fotográfico”, a exibição de filmes sobre áreas protegidas, conferências, tasquinhas, observatório ambiental, campanha adoção canil intermunicipal e animação cultural e musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB