Em apenas 10 dias, a organização do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém estima que tenham passado pela Casa do Campino quase 40.000 visitantes, um número que sela esta 32ª edição com o carimbo do sucesso.
Apesar do receio inicial relacionado com os efeitos que a crise económica poderia provocar, a afluência de público, sobretudo o que se deslocou do norte do país para se sentar à mesa no Ribatejo, superou todas as expectativas iniciais e mostrou mostra que a redução do número de dias do festival – de 17 para 10 dias – foi também uma aposta acertada.
A maioria dos restaurantes presentes, que este ano também foi comedida nos preços cobrados às refeições, também afirma que a presença no certame foi excelente para o negócio e muito positiva para a promoção das suas casas.
Os doceiros e produtores de licores, enchidos regionais e queijaria não se queixam das vendas realizadas durante este festival, que é ainda o maior certame dedicado à gastronomia portuguesa e que chega ao fim no domingo, 4 de Novembro.