A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, realiza-se este ano um pouco mais cedo que o habitual, de 7 a 9 de setembro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, mantendo no entanto as principais características que transformam no mais importante certame do setor Espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer se encontram ligados a este ramo, o Festival Bike tem como objectivo realçar as marcas e as empresas nacionais e internacionais que operam nesta área.
Importadores, lojistas, distribuidores, organizadores de eventos, comunicação social, atletas profissionais e amadores, e muito público interessado, transformam o Festival Bike num evento único e incontornável.
Como habitualmente, o Festival Bike volta a contar com diversas atividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo, da “14ª Maratona BTT”, ao “Campeonato Nacional de Dirt Jumping”, passando pelas demonstrações de “Bike Trial”, o “11º Mega Passeio de Cicloturismo”, o “3º Granfondo Festival Bike”, o “3º Passeio de Bicicletas Antigas”, o “7º Troféu da Juventude”, ou as provas de BMX, entre outras.
O Festival Bike Portugal será palco de sessões de autógrafos com algumas das grandes figuras do desporto nacional, assim como diversas apresentações relacionadas com a modalidade.
O Festival Bike abre portas na sexta-feira, 7 de setembro. Das 10h00 às 17h00 as entradas serão apenas para profissionais, podendo o público em geral visitar o certame entre das 17h00 às 20h00. Sábado, 8 de setembro, as portas estão abertas das 10h00 às 20h00 e no domingo, 9 de setembro, das 10h00 às 20h00.
As entradas custam 6 euros e as crianças até aos 11 anos (inclusive) não pagam.