Centenas de visitantes passaram pelo mercado municipal do Cartaxo para visitar a sétima edição da festa da sopa, que se realizou no passado sábado, 8 de fevereiro, organizada pelo agrupamento de escuteiros 1120.
Além da população, a iniciativa voltou também a envolver os restaurantes do concelho, que garantiram o fornecimento das cerca de 50 variedades de sopas que fizeram parte do cardápio.
"Sem o apoio dos restaurantes não seria possível termos todo este envolvimento”, referiu Sara Dionísio, secretária do agrupamento de escuteiros, que fez um balanço francamente positivo desta edição e sublinhou ainda o envolvimento da associação de pais na realização da iniciativa.
“Este evento tem um ambiente muito familiar. Todos os anos os pais são convidados a participar, mas este ano eles foram a ajuda principal. Desde os mais pequenos aos mais velhos, todos os escuteiros participam também, porque é importante os mais novos perceberem que é necessário trabalhar para conseguirmos os nossos objetivos”, acrescentou a responsável.
Além da festa da sopa, realizada sempre na altura do inverno, o agrupamento 1120, que conta atualmente com cerca de 150 elementos, promove também o festival do caracol, no verão.