O piloto de uma aeronave ligeira ficou ferido com bastante gravidade na sequência da queda do aparelho em que seguia, por volta das 10 horas da manhã desta quinta-feira, 18 de junho.
O acidente ocorreu quando o homem, com 66 anos, sobrevoava as herdades do Sabugueiro e do Borralho, na fronteira dos concelhos de Coruche e Benavente, zona para onde foi mobilizado um helicóptero do INEM que transportou a vítima ao Hospital de São José, em Lisboa, em estado grave mas consciente.
Citado pela agência Lusa, o diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves, Álvaro Neves, revelou que o avião pulverizador estava, à descolagem, carregado com um produto para iniciar a operação, possivelmente adubos, tendo o acidente acontecido logo após a descolagem.
No local, segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém, estiveram 27 operacionais das corporações de bombeiros de Benavente e Coruche e da GNR, apoiados por oito viaturas e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).