Além dos concertos, o certame conta com várias exposições, atividades taurinas e equestres, divertimentos de feira e a presença de artesãos, produtores locais e regionais, e de empresas do concelho ligadas ao setor agrícola.
O arranque do programa está marcado para quinta-feira, 11 de maio, pelas 17 horas, com a inauguração da exposição “Gentes da nossa terra”, na biblioteca municipal, seguindo-se a abertura oficial da feira, às 20 horas, e o concerto com Ivandro.
Para dia 12, sexta-feira, está agendado o concerto com Bárbara Bandeira, pelas 22 horas, no palco da feira, seguindo-se, à meia-noite, uma vacada no recinto da feira.
Do sábado, 13 de maio, destaque para a realização da romaria a cavalo a Nossa Senhora da Conceição, pelas 11 horas, depois da bênção dos cavaleiros e cavalos que vão participar na romaria, na Capela da Misericórdia, com apontamento musical de Laura Macedo e Marcelo Silva.
Pelas 22 horas, sobe ao palco Diogo Piçarra, e, às 23h30, vai decorrer a iniciativa “Salvaterra em festa desde 1967”, no auditório da Capela Real, numa organização da Comissão de Festas de Salvaterra de Magos.
No domingo, 14 de maio, dia de encerramento, a praça de toiros da vila recebe a “Corrida do Tomate”, às 17 horas, organizada pelos Amigos da Praça de Toiros de Salvaterra de Magos, e, às 22 horas, terá lugar o concerto com Calema, seguido de uma sessão de fogo-de-artifício no Cais da Vala Real, pelas 23 horas.