Qui, 30 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Feira da criatividade juntou mais de 30 expositores

Pelo terceiro ano consecutivo, a Feira da Criatividade levou o artesanato, as artes plásticas e muitas outras expressões culturais ao espaço envolvente à Praça de Touros do Cartaxo.

Organizada pela Eco-Cartaxo – Movimento Alternativo e Ecologista, nos dias 20, 21 e 22 de Setembro, a feira conquistou este ano mais artistas e artesãos, em relação às edições anteriores.

Segundo Telmo Monteiro, da Eco-Cartaxo, foram 34 os expositores presentes e, ainda que a feira tenha mantido os mesmos moldes, houve a preocupação de abranger maior número de formas de expressão artística.

A feira centrou-se essencialmente no artesanato, mas envolveu também outras vertentes: música, dança, literatura, pintura, fotografia, teatro, desporto, workshops, entre outras. O cinema foi este ano uma novidade – com a exibição de produções sobre ecologia – e outras atividades apresentaram-se de forma diferente, de modo a envolver mais os participantes e visitantes.

As “Memórias Fotográficas do Cartaxo” foram também o ponto de partida para um outro projeto, que está a ser desenvolvido por Telmo Monteiro e outros conterrâneos, e que nesta feira tentou ganhar mais visibilidade.

O objetivo é preservar a história e as tradições do concelho através da recolha e partilha de fotografias antigas – divulgadas num site criado para o efeito (www.memoriasfotograficas.pt) – e que testemunham muitos ambientes e acontecimentos locais.

A edição deste ano da Feira da Criatividade ficou também marcada pela iniciativa "Playing For Change Day", um projeto que tem como objetivo melhorar o planeta através da educação musical e artística nos países mais necessitados.

Ao longo do dia de sábado, e à semelhança do que aconteceu um pouco por todo o mundo, também no Cartaxo se fez música a pensar num mundo melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB