Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Famílias podem constituir sumidouros de dióxido de carbono

A Câmara Municipal de Santarém está a aceitar inscrições de famílias que pretendam constituir novos sumidouros de dióxido de carbono (CO2), no âmbito da 5ª edição do projeto municipal “Raízes da Sustentabilidade”.


As candidaturas estão abertas até dia 23 de outubro, e podem ser feitas por famílias que sejam proprietárias de um terreno que tenha até ½ hectare disponível para plantação, com o objetivo de plantar até 80 carvalho-português ou 150 pinheiro-manso.
Este projeto de natureza ambiental, concebido em 2015 pela Equipa Multidisciplinar de Ação para a Sustentabilidade (EMAS), tem como objetivo “implementar as políticas públicas de Alterações Climáticas, através da concretização de ações locais que contribuem para a mitigação do efeito da mudança climática, consequente da ação humana ao nível do Planeta”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.
Como resultados, o projeto “Raízes da Sustentabilidade” apresenta já 31 sumidouros de CO2 de sobreiro, azinheira e pinheiro-manso, 29 dos quais em parceria com famílias scalabitanas e dois em parceria com estabelecimentos de ensino do concelho, a EB 2,3 Alexandre Herculano e a Escola Superior Agrária de Santarém.
As árvores que se destinam à constituição dos sumidouros serão entregues às famílias na Casa do Ambiente, no mês de novembro, na semana em que se comemora o Dia da Floresta Autóctone.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB