Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Família de militar tetraplégico aceita acordo com seguradora

A família de Gonçalo Neves, o jovem militar de Alpiarça que ficou tetraplégico num acidente de viação ocorrido em setembro de 2011, chegou a acordo sobre a indemnização cível com a companhia de seguros, pondo fim a um processo judicial que se arrastava há quase 10 anos.


“Aceitámos um valor um pouco abaixo do que foi fixado pelo tribunal, mas tínhamos que colocar um ponto final neste pesadelo. É tempo de virar a página”, disse à Rede Regional a mãe de Gonçalo, Sandra Martins, explicando que, de recurso em recurso ou de adiamento em adiamento, o processo ainda se poderia eternizar mais uns anos no labirinto da justiça sem que a família recebesse o que é seu por direito.
Recorde-se que, em dezembro de 2017, o Tribunal do Cartaxo condenou a seguradora do camionista que provocou o acidente a uma indemnização superior a 1 milhão de euros, acrescidos de juros, numa sentença que nunca chegou a ser executada devido a sucessivos recursos para tribunais superiores, pormenores e questões jurídicas, sucessivamente adiados devido à pandemia.
O acordo “permite-nos não só dar qualidade de vida ao nosso filho, mas também a toda a família”, afirma a mãe, explicando que Gonçalo vai poder continuar com tratamentos em Portugal e no estrangeiro, e que a verba cobre também a aquisição de alguns equipamentos indispensáveis, como uma carrinha adaptada para as suas deslocações a consultas e fisioterapia.
Após o acidente, a família gastou todas as suas posses e vendeu o que tinha para que nada faltasse a Gonçalo Neves, que hoje tem 30 anos.

Notícias relacionadas:
COVID adia pagamento de indemnização a militar tetraplégico
Companhia de seguros condenada a indemnizar militar tetraplégico
Justiça precisa de cinco anos para julgar acidente trágico
Família de “Tofu” revoltada com lentidão da justiça
Acidente de jovem de Alpiarça julgado em processo-crime

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB