Sex, 28 Março 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Falso alarme mobiliza enorme aparato de socorro

Uma chamada para o 112 a dar conta que uma mulher se teria atirado ao Rio Tejo, com uma criança no colo, na Ponte D. Luís, em Santarém, levou a proteção civil a enviar para o local cerca de duas dezenas de bombeiros das corporações de Santarém e Almeirim, duas patrulhas da GNR, vários elementos da PSP e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém.

A chamada telefónica foi feita cerca das 20h00 desta quinta-feira, 22 de novembro, e os meios – mais de 30 homens e 8 viaturas – estiveram no local durante cerca de 45 minutos, tempo suficiente para confirmar que se tratava de um falso alarme.

O telefonema em causa foi feito poucas horas depois de uma outra chamada falsa, a meio da tarde, para os bombeiros, que alertava para um caso semelhante mas na Ponte Salgueiro Maia.

Além dos custos com a mobilização de meios, estas chamadas falsas podem provocar situações complicadas, por falta de meios disponíveis, em casos reais que surjam à mesma hora. É o caso da VMER do hospital, a única em serviço nesta parte da região, e que é um meio fundamental no socorro a doentes urgentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png