O empresário cartaxense Paulo Renato, proprietário da conhecida Churrasqueira Ribatejana, faleceu durante a madrugada desta sexta-feira, 23 de agosto, vítima das complicações das graves queimaduras que sofreu num incêndio que deflagrou no seu restaurante, a 11 de abril último.
Paulo Renato Tavares, de 54 anos, estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, desde o acidente ocorrido na cozinha da Churrasqueira Ribatejana, quando o empresário estava precisamente a preparar condimentos para os pratos, nomeadamente o molho para o frango assado.
Recorde-se que, quando os meios de socorro chegaram ao local, a cozinha estava consumida pelas chamas, e o empresário foi estabilizado e transportado ao Hospital de Santarém, de onde foi transferido para a Unidade de Queimados do Santa Maria com queimaduras nas vias aéreas, face e membros superiores, e um prognóstico muito reservado.
Esta foi a segunda vez que Paulo Renato sofreu um acidente grave com queimaduras, pois o empresário é um dos feridos na explosão de gás que, a 25 de janeiro de 1985, há 39 anos, destruiu parte da Escola Secundária do Cartaxo e provocou a morte a dois alunos e ferimentos em cerca de três dezenas.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, as cerimónias fúnebres ainda não estão marcadas.
2 Responses
Lamento a morte do Paulo, também eu era aluna na escola secundária do Cartaxo em 1984, vivi toda a tragédia mas a vossa notícia está ligeiramente errada. Foram duas as vítimas do acidente na escola, dois alunos, a Carla Bruno e o Fernando, a professora já faleceu efetivamente mas vítima de assassinato às mãos do marido.
Repousa em paz 🙏
Os meus sentimentos a toda a família.