Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Faleceu o padre mais velho da diocese

O Padre João Rabuje Guerra, que era o sacerdote mais velho da Diocese de Santarém em idade e em ordenação, faleceu no dia 10 de novembro, no Hospital de Santarém, onde se encontrava internado devido a um hematoma na cabeça.


Nascido a 28 de agosto de 1929, na freguesia de Achete, Santarém, o padre João Guerra tinha 94 anos. Foi ordenado em 29 de junho de 1954 por D. Manuel Gonçalves Cerejeira, para o serviço da Diocese de Lisboa, tendo sido incardinado na Diocese de Santarém em outubro de 1975, aquando da criação da Diocese.
Iniciou o exercício do ministério sacerdotal em 26 de agosto de 1954 como pároco de Fráguas, Arruda dos Pisões e Outeiro da Cortiçada, no concelho de Rio Maior, tendo passado por Vale de Santarém e Almoster, Pontével, Valada do Ribatejo, Alcobertas, Abrã e Pedrógão.
Cessou funções em novembro de 2007, passando a residir na sua casa pessoal no Verdelho e colaborando com os colegas, tanto quanto a sua saúde lhe permitia.
“Homem firme na fé e zeloso no serviço da Igreja, dedicado e acolhedor na celebração do sacramento da confissão quer nas suas paróquias, quer disponibilizando-se para colaborar com os colegas. Nos últimos anos, apesar da fragilidade de saúde, o P. João optou por viver na sua casa pessoal, cuidado pela família, dando um bom testemunho a todos os que o visitavam de gratidão pela vida e de entrega ao Senhor”, refere a Diocese de Santarém, na sua página oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB