Nascido em Almeirim, José Manuel Assunção Rodrigues era Mestre em Enologia e Viticultura pelo Instituto Superior de Agronomia, tendo sido professor Escola Superior Agrária de Santarém desde 1975 até se reformar.
Do seu extenso curriculum profissional, além do ensino, área onde se destacou, constam centenas de colaborações em projetos de investigação, trabalhos experimentais, conferências e colóquios em Portugal e no estrangeiro, cursos de prova organoléptica de vinhos e outros produtos alimentares, e planeamento do layout de adegas, entre muitos outros.
Na página do Facebook da ESAS, descreve-se um “amigo de abraços e afetos, «Charrua» de alma e coração, que tocou a vida de estudantes, colegas e amigos através da sua generosidade na amizade, do seu trato fácil, dos seus ensinamentos e do seu humor inigualável. Deixou um enorme vazio que não será certamente ocupado pois será impossível esquecer o «Mestre»”.
O corpo de José Rodrigues está em câmara ardente a partir das 15 horas na Casa Mortuária de Almeirim, ao passo que as cerimónias religiosas estão marcadas para amanhã, sábado, 26 de agosto, pelas 14h30, para o cemitério de Almeirim.





























