Qui, 5 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Fabrióleo desiste de acusação contra “guardião do Tejo”

A empresa Fabrióleo, de Torres Novas, desistiu do processo judicial que interpôs contra o ambientalista Arlindo Consolado Marques, por alegada difamação com publicidade e calúnia.


Os proprietários da empresa, que nem sequer compareceram na 2ª sessão do julgamento no Tribunal de Torres Novas, confirmaram à Agência Lusa a desistência do processo, alegando que “estão cansados de casos mediáticos” e que “gostavam de ver todos estes assuntos encerrados”.
Os proprietários da fábrica de óleos vegetais, António e Pedro Gameiro, que são api e filho, reclamavam um total de oito mil euros de indemnização a título de compensação por “crimes de difamação com publicidade e calúnia na rede social Facebook”, imputando a responsabilidade ao ambientalista Arlindo Marques, conhecido como o “guardião do Tejo”.
As alegadas publicações de Arlindo Marques, dirigente do movimento ambientalista proTEJO, imputavam responsabilidade à Fabrióleo em vários episódios de poluição ocorridos ao longo dos últimos anos na ribeira da Boa Água, em Carreiro da Areia, onde está instalada a empresa, acusando ainda os proprietários de abalroamento propositado à sua viatura, quando filmava um caso de poluição na ribeira, num processo entretanto arquivado pelo Ministério Público.
À Lusa, Arlindo Marques disse que este tipo de processos “resultam de perseguição” e de “má-fé”, e que “só servem para entupir os tribunais e chatear as testemunhas” de defesa.
“Aceitei a desistência do processo, sendo que os acusadores nunca compareceram e não fui acusado por nada, mas não me deixo intimidar e vou continuar a denunciar o que tiver de denunciar em termos de poluição ambiental, contando com o apoio da população”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB