Uma mulher de 45 anos sofreu queimaduras graves no peito, pernas e braços na sequência de uma explosão ocorrida na sua própria habitação, na aldeia do Biscainho, concelho de Coruche, no domingo, 28 de abril, pouco antes das 19 horas.
A vítima, que estava na casa de banho aquando do acidente, foi transportada de emergência para a unidade de queimados do hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde permanece internada.
Dentro da vivenda, que ficou parcialmente destruída e sem condições de habitabilidade, encontravam-se ainda o marido e dois filhos menores, que escaparam ilesos.
A família foi realojada em casa de familiares.
As causas da explosão estão a ser investigadas pelas autoridades, mas tudo indica que terá tido origem no sobreaquecimento de uma caldeira de energia solar, onde se deu uma acumulação de gases.
Inicialmente, suspeitava-se que teria tido origem no sistema de gás, mas essa hipótese foi afastada após uma primeira avaliação às ondas de choque provocadas pela explosão.
O socorro foi prestado pela VMER do Hospital de Santarém e 11 elementos dos bombeiros de Coruche, apoiados por quatro viaturas, tendo também estado no local a GNR.