Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ex-comandante distrital da proteção civil nomeado segundo comandante nacional

O ex-Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Santarém e ex-comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, Mário Silvestre, tomou posse esta segunda-feira, 27 de maio, como segundo Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Mário Silvestre, de 51 anos, Mestre em Riscos e Proteção Civil, foi CODIS de Santarém entre 2013 e 2020, ano em que passou a ser Adjunto de Operações Nacional do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Titular de diversos cursos de formação no quadro do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, Mário Silvestre é perito da União Europeia em matéria de proteção civil, tendo integrado e chefiado missões internacionais no âmbito do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia. Em 2023 esteve no Chile no contexto dos incêndios florestais que afetaram aquele país.

A cerimónia de tomada de posse, contou com a presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, acompanhado pelo Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Duarte da Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB