Sex, 13 Setembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Estudos de arte contemporânea arrancaram na Barquinha


Os primeiros ateliers de formação no novo Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) de Vila Nova da Barquinha arrancaram na segunda-feira, 7 de Janeiro, com cerca de 50 formandos.

Com a duração de cinco meses de formação teórico-prática e práticas laboratoriais, os ateliers são lecionados por docentes e técnicos do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), nos domínios do "desenho e pintura", "fotografia e vídeo", e "teatro e teatro de sombras".

Os créditos ECTS adquiridos nesta formação podem num futuro próximo ser convertidos em módulos de um Curso de Especialização Tecnológica (CET) que aguarda aprovação pelo Ministério da Educação, explica uma nota de imprensa da Câmara da Barquinha, que adianta que além dos ateliers de formação, "o CEAC irá promover ateliers quinzenais, aos sábados, com atividades de lazer em diferentes vertentes de expressão artística e cultural, como o desenho, a pintura, e artes decorativas".

Estas atividades, destinados essencialmente a crianças e jovens, são monitorizadas por alunos dos 2º e 3º anos do Curso Superior de Artes Plásticas – Pintura e Intermedia do IPT, e decorrem no Parque de Escultura Contemporânea de Almourol e nas instalações do CEAC, que funciona na antiga Casa da Hidráulica fruto de uma parceria entre o município, o IPT e a Fundação EDP.

No âmbito do CEAC, "está igualmente prevista a realização de seminários alusivos às áreas de estudo e conferências de artistas convidados, autores consagrados ou emergentes em diferentes domínios artísticos contemporâneos", acrescenta ainda a nota da autarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB