Uma estudante universitária de 19 anos apresentou queixa-crime na esquadra da PSP de Santarém por ter sido vítima de violação, alegadamente cometida por um jovem que também é estudante do ensino superior numa escola da cidade.
O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira, 16 de novembro, durante a festa de aniversário do suposto agressor, que completou nesse dia 22 anos de idade.
A vítima relatou às autoridades ter sido coagida a ingerir bebidas alcoólicas em excesso durante a festa, tendo o suspeito aproveitado para cometer os abusos sexuais quando a jovem já se encontrava bastante alcoolizada e incapaz de resistir aos seus avanços.
Após denunciar o caso à PSP, a vítima foi levada ao Hospital Distrital de Santarém para a realização de exames e recolha de provas forenses.
Fonte do Comando Distrital da PSP de Santarém confirmou à Rede Regional a apresentação da queixa-crime, que foi remetida para a Polícia Judiciária, a quem a investigação do caso está agora entregue.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a jovem e o agressor não são naturais de Santarém e estudam em cursos e escolas diferentes.