A placa que certifica a atribuição de uma Estrela Michelin ao “Ó Balcão”, em Santarém, foi entregue esta terça-feira, 7 de maio, ao chef Rodrigo Castelo, que fez questão de a afixar na parede exterior do restaurante.
“Para nós, esta estrela tem um grande significado por ser o reconhecimento de um trabalho que tem vindo a ser feito de há 10 anos para cá, e que é de todas as pessoas que passaram pelo «Balcão» e de todas as pessoas que acreditaram no nosso projeto”, salientou o chef scalabitanos, que dedicou o prémio a todos os que têm trabalhado com ele.
O objetivo agora é “manter a estrela”, explicou Rodrigo Castelo, acrescentando que “continuar o trabalho e melhorar um bocadinho todos os dias é o nosso lema, para fazer mais e melhor”.
“Para o Ribatejo e para Santarém, a sua capital, é um marco muito importante pois sabemos que é um ponto de atração turística enorme. Além de um motivo de muito orgulho, a estrela traz também turismo de todo o mundo”, salientou o chef, sublinhando que “é preciso saber recebê-los bem”.
A entrega da medalha “é um momento de felicidade”, disse Lídia Monteiro, administradora do Turismo de Portugal, para quem se trata de um “prémio merecido” tendo em conta o “enorme talento” de Rodrigo Castelo.
“E é o seu talento que vai ter impacto aqui no negócio e na valorização da cidade, porque cada vez que um chef recebe uma estrela Michelin, isso traz valor ao turismo”, acrescentou a responsável.
































