Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Estrada desaba sobre a Linha do Norte na Ribeira de Santarém

Parte do passeio e estacionamento da Estrada da Estação, junto à Estação de Comboios de Santarém, desmoronou-se sobre a Linha do Norte, estando a provocar fortes constrangimentos na circulação ferroviária.

O alerta de que a zona de barreira estaria a cair foi dado às 16h27, tendo a equipa dos Sapadores Bombeiros de Santarém que foi enviada para o local verificado que a queda estava iminente, suspendendo a circulação de imediato, poucos instantes antes do desabamento, que atingia a via Sul – Norte (Lisboa – Porto).

A linha férrea esteve cortada durante alguns minutos mas segundo a Rede Regional conseguiu apurar junto de fonte da proteção civil municipal, já foi retomada, com os comboios a circularem alternadamente, a velocidade reduzida, apenas pela via Norte – Sul (Porto Lisboa).

De acordo com a mesma fonte, a Infraestruturas de Portugal vai iniciar procedimentos para abrir a linha ferroviária encerrada, sendo que, na parte rodoviária, a Estrada da Estação vai ser cortada entre a estação de comboios e o cruzamento para São Bento, isto para os ligeiros, estendendo-se o corte até à EN114 no caso dos veículos pesados.

A situação será reavaliada durante o dia de amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB