O troço da Estrada Nacional (EN 114) entre a zona de São Bento e o cruzamento para a Ribeira de Santarém (Estrada das Curvas), que esteve totalmente cortado ao trânsito desde as dez da manhã desta terça-feira, 18 de novembro, para corte de várias árvores que apresentavam risco de queda, reabriu no sentido descente (Santarém – Almeirim) cerca das 17h00.
Já no sentido ascendente (Ponte D. Luís – Santarém), o corte vai manter-se por mais cerca de nove meses, na sequência das obras iniciadas a 27 de outubro para estabilização das barreiras.
A intervenção de hoje, feita pela Infraestruturas de Portugal, em colaboração com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém, resolveu as situações mais urgentes, havendo outras situações de potencial abate a serem equacionadas, o que poderá levar a nova intervenção.
A alternativa para quem vem de Almeirim para Santarém, utilizando a Ponte D. Luís, é a Estrada da Estação (EN 365). No entanto, para uma ligação mais rápida, recomenda-se que a ligação entre ambos os concelhos se faça, preferencialmente, pela ponte Salgueiro Maia.
NOTÍCIA RELACIONADA:




























