Uma criança, de dez anos, e um homem, de 59 anos, ficaram feridos na sequência de uma desavença ocorrida este domingo à noite, 31 de julho, durante as festas da Barrosa, no concelho de Benavente.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar junto de fonte da GNR, a situação aconteceu após a atuação do Grupo de Danças e Cantares da Várzea Fresca, quando o homem, segundo a descrição feita à guarda, passou uma rasteira à criança, que caiu e teve posteriormente de ser assistida a ferimentos ligeiros no hospital de Vila Franca de Xira.
Ao aperceberem-se da situação, familiares da criança e membros do grupo terão ido em seu auxílio, tendo agredido o homem, que ficou com a roupa rasgada e vários hematomas.
Quando a patrulha da GNR chegou ao local, os ânimos já estavam calmos, tendo sido identificadas 4 pessoas. Apesar de ainda não terem formalizado a queixa por ofensas à integridade física, os pais do menino informaram a guarda de que iriam formalizar a mesma durante esta segunda-feira.
Segundo a descrição feita aos militares o indivíduo de 59 anos já fez parte do Grupo de Danças e Cantares da Várzea Fresca e passou a atuação do grupo a provocar verbalmente os seus elementos.