A futura loja de âmbito social de Rio Maior, denominada de espaço "É Solidário", vai ser instalada no primeiro piso do mercado municipal da cidade.
A concretização deste projeto, que será desenvolvido dentro do recém assinado Contrato Local de Desenvolvimento Social + (CLDS+), foi um dos assuntos debatidos na última reunião do núcleo executivo do Conselho Local de Ação Social (CLAS), um encontro que serviu também para dar posse aos novos membros para o biénio 2014 / 2015.
Este núcleo executivo continua a ser presidido por Isaura Morais, presidente da Câmara de Rio Maior, e tem representantes da Segurança Social, Conferência de Santo António da Sociedade S. Vicente de Paulo, Unidade de Cuidados na Comunidade de Rio Maior, Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, Junta de Freguesia de Rio Maior, Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, e pela conselheira local para a igualdade, Olga Paula.
A aprovação por parte do Instituto de Segurança Social (ISS) da candidatura ao CLDS+, a assinatura do protocolo com a Associação Malaqueijo Solidário para a cedência do espaço da Escola EB de Malaqueijo para a instalação do banco de ajudas técnicas, e o período de candidaturas para a atribuição de apoios à melhoria das condições habitacionais de estratos sociais desfavorecidos foram outros dos assuntos que estiveram em cima da mesa nesta reunião, segundo uma nota de imprensa da autarquia riomaiorense.