Dom, 27 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Escola Secundária do Cartaxo assinala 33º aniversário

A Escola Secundária do Cartaxo, que está a comemorar o seu 33.º aniversário, distinguiu na segunda-feira, 18 de novembro, os alunos do Quadro de Excelência e do Quadro de Valor, bem como aqueles que, nas diversas modalidades desportivas, se destacaram em provas de âmbito regional e nacional.

A data serviu ainda para ex-alunos, professores e funcionários darem o seu testemunho sobre as experiências e vivências que mais os marcaram neste estabelecimento de ensino.

Constatando as mudanças ocorridas ao longo dos 33 anos do estabelecimento de ensino, o diretor do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, Jorge Tavares, afirmou que "os tempos são outros, mas a determinação e motivação para proporcionar um ensino com cada vez mais qualidade são as mesmas".

O mesmo responsável revelou que o facto da escola ter descido no ano passado de 11.º para 12.º lugar no ranking das melhores escolas exige da parte de todos mais trabalho e empenho, "para que se encontrem formas e motivação para continuar a qualidade dos resultados", afirmou.

O presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro, foi um dos ex-alunos convidados a partilhar histórias que marcaram a sua passagem por esta escola. O autarca destacou a escola como sendo "um espaço importante" no percurso das vidas de todos nós, que além do conhecimento e formação, assume também um papel fundamental na relação social. "Levamos daqui os valores que vamos absorvendo, integrando na nossa personalidade, e levamos, também, amigos para toda a vida", reforçou.

Em representação da Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola, Elvira Tristão, professora, defendeu que a educação dos jovens é uma responsabilidade que não deve ser apenas atribuída à escola e que a participação de todos enriquece o processo de aprendizagem de novos conhecimentos e valores.

Outros testemunhos foram trazidos pelo ex-aluno Vasco Casimiro, pelo professor José Areosa e por José Parente, funcionário no estabelecimento de ensino desde 1980.

A sessão foi também momento de distinção do trabalho e dedicação dos alunos aos estudos, com a entrega de diplomas do Quadro de Excelência a quase três dezenas de alunos. Três estudantes foram também distinguidos no âmbito do Quadro de Valor e outros três pelos resultados obtidos nos jogos matemáticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB