Sex, 25 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Escola de educação protesta contra ministro

Com o testemunho de professores e uma sala cheia de alunos e funcionários, a Escola Superior de Educação de Santarém (ESES) protestou na tarde desta quinta-feira, 16 de Janeiro, contra as declarações que o ministro Nuno Crato proferiu sobre a qualidade dos licenciados destas escolas.

O protesto, que se iniciou às 16h00 em todas as escolas superiores de educação do país, pretendeu contrariar, com factos, a opinião do ministro, que a 18 de dezembro, dia da prova de avaliação de conhecimentos e capacidades dos professores, colocou em causa as capacidades dos professores saídos dos cursos politécnicos.

“Estamos aqui para mostrarmos quem somos, já que o ministro não sabe, desconhece a realidade”, afirmou o diretor da ESES, Jean Campiche, mostrando os números de uma longa experiência de formação nas áreas da educação e do ensino, iniciada em Santarém em 1979.

Atualmente com 723 alunos e 62 professores (48% dos quais doutorados ou com o título de especialistas e 31 em doutoramento), a ESES leciona cinco licenciaturas, oito mestrados, dois cursos de especialização tecnológica e duas pós graduações, frisando o diretor que são precisos cinco anos (licenciatura mais mestrado) para formar um professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB