Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Episódios sucessivos de fogo posto em Santarém

santaremincendiosfogoposto

Uma noite depois do incêndio que consumiu cerca de 2,5 hectares de mato na zona da encosta da Rafôa, à entrada de Santarém, os bombeiros da cidade foram chamados para extinguir mais dois focos que, ao que tudo indica, serão de origem criminosa.

No sábado, pelas 22h16, o alerta foi dado para um fogo que deflagrou num canavial no caminho de terra batida entre a antiga Carreira de Tiro e a Estrada Nacional 3, numa das entradas da cidade.

O incêndio, que ainda devastou mais de meio hectare de vegetação, só não tomou proporções maiores graças à rápida intervenção das duas corporações da cidade e dos bombeiros voluntários de Almeirim, que enviaram ao local 26 elementos e cinco viaturas.

Os meios de socorro foram novamente acionados pouco depois das 2 horas da madrugada deste domingo, 17 de julho, para extinguir um novo foco nas traseiras da escola dos Combatentes, não muito longe do local da ignição anterior.

A PSP já está a investigar os casos e a tentar identificar o incendiário responsável pelas ignições sucessivas.

Recorde-se que, na madrugada anterior, o combate às chamas na zona da encosta da Rafôa envolveu um total de 53 elementos e 15 viaturas das duas corporações de Santarém, municipais e voluntários, Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Rio Maior e Pernes.

Este incêndio acabou por não ameaças casas de habitação, mas devastou cerca de 2,5 hectares de mato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB