A Câmara do Entroncamento decidiu que este ano não vai haver iluminações de Natal nas ruas da cidade e parte do dinheiro poupado vai servir para aumentar de 250 para 300 o número de cabazes de Natal que a autarquia costuma oferecer nesta altura do ano às famílias mais carenciadas do concelho.
Em 2010, ao Entroncamento gastou cerca de 30 mil euros nas iluminações de Natal, um valor considerado dispensável dada a crise que o país atravessa, e que vai ajudar mais 50 famílias a terem um Natal melhor. A decisão surge numa altura em que os pedidos de apoio de famílias carenciadas não pára de aumentar, sendo que até a festa de Natal para os funcionários será este ano mais modesta, com os próprios trabalhadores a organizarem um espetáculo para os seus filhos, que, ainda assim, receberão uma lembrança.
Para beneficiar do cabaz de Natal, os interessados devem efectuar a sua inscrição entre os dias 16 e 25 de Novembro, nos Serviços de Apoio Social do Município, na Rua da Junta de Freguesia, nº3 e 5.
No acto da inscrição, devem apresentar fotocópia do documento de identificação de todos os elementos do agregado familiar e fotocópia da última Declaração de Rendimentos, Pensões e/ou comprovativo de atribuição de subsídios.
Para compensar a ausência de iluminação nas ruas, a autarquia lançou um desafio aos comerciantes, promovendo um concurso de montras de Natal que tem como tema o presépio.