PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Empresário responde por 52 crimes de burla qualificada

Um ex-empresário do ramo imobiliário está a responder no Tribunal de Santarém por um total de 52 crimes de burla qualificada e dois de falsificação, todos eles relacionados com negócios fictícios de venda de imóveis penhorados pelo Estado.

O arguido, de 40 anos, é filho de um conhecido Solicitador de Execução de Alcanena (entretanto falecido em 2022), e era por trabalhar no escritório do pai que tinha conhecimento e acesso indevido a processos relativos a penhoras judiciais.

O esquema passava por tentar vender esses imóveis a preços bastante abaixo do valor de mercado, sabendo o próprio que esses negócios não tinham qualquer forma legal de se concretizar.

Segundo a Acusação do Ministério Público (MP), a que a Rede Regional teve acesso, o empresário conseguiu convencer mais de 20 lesados, entre particulares e representantes de empresas, a entregar-lhe elevadas quantias para sinalizar ou comprar imóveis muito abaixo do valor no mercado.

Entre os lesados, estão casais de emigrantes que pretendiam comprar uma moradia em Portugal, particulares que procuravam casa para habitar, empresários que queriam terrenos ou lojas em Lisboa, e até investidores imobiliários à espera de fazer bons negócios, entre outros.

Apesar de nunca ter devolvido milhares de euros aos queixosos, a Acusação salienta que há casos em que o arguido devolveu o dinheiro, ou parte dele, aos lesados com quem tentou fazer negócio.

Aquando da fase de inquérito, este processo teve mais dois suspeitos, uma irmã do arguido que era advogada estagiária no escritório do pai, e um irmão, proprietário de uma empresa de concessão de créditos, mas foram ambos despronunciados por falta de provas concretas acerca do seu envolvimento no esquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas