O empresário que foi condenado por agredir e injuriar três oficiais de justiça dentro do Tribunal Judicial de Santarém, em Junho de 2007, está agora acusado de ter pontapeado uma ex-trabalhadora sua dentro do Tribunal do Trabalho de Santarém.
Acusado pelo Ministério Público (MP) de um crime de ofensa à integridade física, Luís Miguel Jesus, começa a ser julgado na sexta-feira, 21 de Setembro.
Segundo o despacho de acusação, a que a Rede Regional teve acesso, o arguido, de 42 anos, empurrou e desferiu um pontapé na perna de uma mulher que trabalhou para ele numa loja de roupa, dentro das antigas instalações do Tribunal do Trabalho de Santarém, no Largo do Padre Chiquito.
A agressão ocorreu a 6 de Dezembro de 2010, no final de uma sessão do julgamento de um conflito laboral em que a mulher prestou depoimento como testemunha da sua própria filha, também ex-funcionária do empresário, que saiu da sala de audiências bastante irritado.
Recorde-se que cerca de um ano e meio antes, em Maio de 2009, Luís Miguel Jesus foi condenado pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada e difamação agravada sobre dois funcionários do Tribunal Judicial, e um de injúrias sobre uma funcionária do 2º juízo criminal.
O colectivo de juízes aplicou-lhe então uma pena de prisão de dois anos e nove meses – suspensa na sua execução – e condenou-o ao pagamento de uma indemnização de 7.750 euros aos agredidos.