Dom, 1 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Empresário condenado por tráfico de estupefacientes

almeirimpeperonidroga

Um conhecido empresário do ramo da restauração de Almeirim foi condenado a seis anos e três meses de prisão, em cúmulo jurídico, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

José C., de 57 anos, foi capturado pela GNR em junho de 2014, na posse de um pacote com cerca de um quilo de pólen de haxixe, que transportava na carrinha do restaurante que geria na altura.

Na sequência de buscas domiciliárias à sua casa e a uma garagem, os militares apreenderam-lhe no mesmo dia vários gramas de haxixe e heroína, cerca de 500 euros em dinheiro e uma caçadeira ilegal.

Nesta operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santarém, que envolveu 16 buscas domiciliárias e mais de 140 escutas telefónicas entre vários suspeitos ligados ao tráfico de droga, foi também capturado outro indivíduo de Almeirim que tinha ligações ao empresário e o homem que, segundo o que foi dado como provado da acusação do Ministério Público, vendia os estupefacientes aos dois, um cabo-verdiano residente na Amadora.

O arguido de Almeirim, João R., de 54 anos, foi condenado a sete anos de prisão, ao passo que o alegado “dealer”, João C., de 47, apanhou cinco anos e meio de prisão.

Todos estavam em prisão preventiva desde a sua detenção, e vão manter-se encarcerados até trânsito da sentença em julgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB