Qua, 24 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Empresa oferece desfibrilhador aos Bombeiros Municipais de Santarém

bombeiros desfibrilhador

A empresa Vitor Almeirão, Lda, com sede em Tremez, no concelho de Santarém, ofereceu um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) aos Bombeiros Municipais de Santarém.

O equipamento, cujo valor de mercado ronda os 2.000 euros, será utilizado nas ambulâncias e no Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI), e dará uma grande ajuda à operacionalidade da corporação que tem uma taxa de desfibrilhação muito elevada e que até agora só tinha um equipamento semelhante na sua ambulância INEM.

Na página do facebook, os bombeiros agradecem a doação, que será colocada ao uso em prol da população, na execução das nossas missões.

Os desfibrilhadores são a parte fundamental do Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa, desenvolvido após a publicação do Decreto-Lei 188/2009 de 12 de agosto, que veio estabelecer as regras a que se encontra sujeita a prática de DAE por pessoal leigo em ambiente extra-hospitalar.

Os equipamentos de DAE devem estar presentes em ambulâncias de socorro ou transporte tripuladas por operacionais não pertencentes ao INEM; em locais de acesso ao público; estabelecimentos de comércio a retalho, isoladamente considerados ou inseridos em conjuntos comerciais, que tenham uma área de venda igual ou superior a 2000 m2; conjuntos comerciais que tenham uma área bruta locável igual ou superior a 8000 m2; aeroportos e portos comerciais; estações ferroviárias, de metro e de camionagem, com fluxo médio diário superior a 10 000 passageiros; e recintos desportivos, de lazer e de recreio, com lotação superior a 5000 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB