Sex, 11 Outubro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Empregada de lar tenta assassinar colega de trabalho

ourematouguiacentrosocial

Uma funcionária de um lar de idosos em Atouguia, no concelho de Ourém, foi condenada a oito anos de prisão por ter tentado assassinar uma colega de trabalho com quem tinha uma relação conflituosa.

A arguida, Natalyia Z., natural da Ucrânia, foi declarada culpada de um crime de homicídio na forma tentada, mas já recorreu da decisão lida no Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, no passado dia 30 de novembro.

Os factos, segundo o acórdão a que a Rede Regional teve acesso, remontam a janeiro de 2015 e ocorreram dentro das instalações do Centro Social Paroquial da Freguesia de Atouguia, onde as duas mulheres trabalhavam como auxiliares há vários anos.

A arguida, de 55 anos, atacou inesperadamente a colega de trabalho enquanto esta fazia a higiene a um utente.

De acordo com os factos dados como provados, Natalyia Z. empurrou a vítima para cima de uma cama, tendo-se colocado sobre ela de forma a estrangulá-la com as mãos.

De seguida, colocou uma almofada sobre o rosto da colega de trabalho, para a sufocar.

O homicídio só não se consumou graças a uma funcionária do lar que acorreu ao quarto e separou as mulheres, alertada pelos gritos da vítima e do idoso que residia naquele quarto, e que assistiu à cena.

A arguida foi ainda condenada a pagar uma indemnização cível de 35 mil euros à vítima, que ficou psicologicamente incapaz para o trabalho após a tentativa de homicídio, e reformou-se por invalidez já durante este ano.

Embora sem especificar concretamente o motivo que levou à agressão no dia dos factos, o acórdão refere ainda que a agressora e a vítima tinham uma relação conflituosa há vários anos, por divergências na forma de tratar os utentes e os familiares.

A primeira altercação entre as duas mulheres terá ocorrido em 2012, tendo a direção do Centro Social da Atouguia decidido nunca as colocar no mesmo turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB