Dom, 27 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Emigrante viola filha poucos dias depois de a conhecer

O Tribunal de Santarém condenou a cinco anos e oito meses de prisão um homem que violou a própria filha menor que tinha conhecido há pouco mais de um mês, depois de regressar em maio de 2024 do Reino Unido, onde esteve emigrado durante 14 anos.

O crime ocorreu na Barrosa, concelho de Benavente, a 9 de junho do ano passado, numa casa onde se reuniram amigos e familiares num fim semana de matança de porco, e de onde a vítima fugiu depois de ter sido abusada sexualmente.

Segundo o Acórdão, a que a Rede Regional teve acesso, o arguido tinha bebido muita cerveja e whisky, e esteve a ver filmes pornográficos até às 6 da madrugada, hora a que se foi deitar na cama onde dormia a filha, então com 15 anos.

O predador começou por despi-la e apalpá-la nos seios e zonas íntimas antes de consumar o ato sexual contra a vontade da menor, que ficou aterrorizada e sem conseguir afastar-se do pai.

Quando o homem se levantou, a vítima contatou de imediato o padrasto para a ir buscar à Barrosa e levá-la à avó, a quem relatou, a chorar, os abusos de que tinha sido vítima na noite anterior.

O coletivo de juízes condenou o arguido por um crime de abuso sexual de menores agravado, e determinou, como pena acessória, a proibição do exercício das responsabilidades parentais e de ter profissão ou atividade que envolva contato com menores, durante cinco anos.

O Acórdão, que salienta que os factos ocorreram num enquadramento social e familiar completamente disfuncional, condena o pai a pagar 3.000 euros à jovem, mesmo sem ter sido deduzido qualquer pedido de indemnização cível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB