Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

E-Redes investe 3,5 milhões para fornecer 3 mil clientes em Alpiarça

A empresa E-Redes (Grupo EDP) já deu início aos trabalhos de construção da nova subestação de Alpiarça e respetivas redes de alta (AT) e média tensão (MT). As novas infraestruturas elétricas têm um investimento estimado de 3,5 milhões de euros e vão abastecer mais de 3 mil clientes residenciais e cerca de 30 clientes empresariais.


Em nota de imprensa, a E-Redes esclarece que a nova subestação vai integrar o sistema elétrico nacional, prevendo-se que a sua conclusão aconteça no segundo semestre de 2024. A obra arrancou com trabalhos de preparação da respetiva plataforma e, neste momento, encontra-se na fase de construção das diferentes infraestruturas civis e do edifício de comando necessários à concretização desta instalação elétrica.

Além da nova subestação, com uma potência instalada inicial de 20 MVA, vai também ser construída a rede AT, que irá alimentar a subestação e toda a nova rede MT, e que será interligada à já existente, melhorando assim a qualidade de serviço do abastecimento dos consumos dos concelhos de Almeirim e Alpiarça.

A E-REDES é a empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em Baixa (BT), Média (MT) e Alta Tensão (AT).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB