Um homem está acusado de ter abusado sexualmente de duas menores que residem no Campo Militar de Santa Margarida, no concelho de Constância, onde o suspeito se deslocava com frequência quando era o companheiro da avó de uma das vítimas.
Os episódios ocorreram dentro do perímetro militar e no Cartaxo, na casa onde residia o suspeito, segundo o despacho de acusação do Ministério Público (MP), a que a Rede Regional teve acesso.
O arguido, de 54 anos, vai começar a responder no Tribunal de Santarém por dois crimes de abuso sexual de crianças, um deles na forma agravada, alegadamente cometidos sobre duas meninas que tinham 6 e 9 anos, na altura, entre 2015 e 2016.
As vítimas são filhas de militares do Exército que residem no Bairro de Sargento de Santa Margarida, e que desenvolveram uma relação de amizade entre si e com outros familiares; foi assim que o suspeito passou a conviver com as meninas, que chegaram até a passar um fim-de-semana de Páscoa na sua casa.
Segundo a acusação, na ausência dos pais e da avó, o homem coagia as menores a sentarem-se no seu colo, aproveitando para as apalpar e mexer nas suas partes íntimas.
O arguido chegou a exibir o seu órgão sexual às vítimas, tentando que o acariciassem, e a mostrar-lhes filmes pornográficos com cenas de sexo oral.
O caso foi descoberto quando uma das menores relatou alguns episódios à família, que apresentou de imediato queixa-crime na GNR do Tramagal.
Quando a Polícia Judiciária (PJ) já se encontrava a investigar o caso, o arguido, que vai começar a ser julgado à porta fechada, desapareceu para parte incerta.