Dois dos seis suspeitos de tráfico de droga detidos no âmbito da operação que a GNR realizou nos concelhos de Santarém, Alcanena, Cartaxo e na cidade de Fátima vão aguardar julgamento em prisão preventiva.
Os seis suspeitos, cinco homens e uma mulher com idades entre os 18 e os 57 anos, foram ouvidos por um juiz de instrução criminal durante a tarde e parte da noite desta quinta-feira, 24 de setembro, tendo sido acusados dos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.
Os restantes quatro arguidos estão sujeitos a apresentações bissemanais nos postos policiais da sua área de residência.
Recorde-se que a operação da GNR, realizada na sequência de um processo que o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém já vinha a investigar há mais de um ano, permitiu desmantelar uma suposta rede organizada que se dedicava ao tráfico e cultivo de estupefacientes na região do Ribatejo.
Os militares, que efetuaram oito buscas domiciliárias, apreenderam uma moto e dois carros de alta cilindrada, 27 gramas de heroína, 11,4 gramas de Haxixe e vários invólucros com vestígios de cocaína, duas pistolas e uma caçadeira, três balanças de precisão e 1.035 euros em dinheiro, entre outros objetos associados ao tráfico de estupefacientes.