Militares do Posto Territorial de Alpiarça detiveram este domingo, 11 de setembro, dois indivíduos pela prática do crime de furto de telemóveis, carteiras e malas no recinto da Alpiagra.
Após o alerta de furto de uma mala de senhora no recinto da festa, os militares encontraram o telemóvel furtado, através de localização GPS, no interior de uma galera de camião que fazia o transporte de material de diversão itinerante que atuava naquela feira. Era também utilizada como dormitório dos dois suspeitos, de 24 e 41 anos, que estavam ligados a uma empresa de carrinhos de choque.
Foi realizada uma busca no interior da galera, onde foram localizados mais 13 telemóveis, 15 carteiras e três malas de senhora.
Apurou-se ainda que um dos indivíduos não possuía qualquer contrato de trabalho, facto este que será comunicado à Autoridade para as Condições para o Trabalho (ACT), para instrução processual e que o outro encontrava-se em permanência irregular em Território Nacional, tendo sido notificado para comparecer no referido serviço.
Os homens foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.