O diretor executivo do Hospital Veterinário do Ribatejo, Luís Monteiro, faleceu ao início da tarde desta sexta-feira, 3 de janeiro, vítima de doença súbita enquanto trabalhava na unidade clínica para animais, localizada no Cartaxo.
O médico veterinário, bastante conhecido no Cartaxo e em toda a região, sentiu-se mal cerca das 15h00, tendo sido acionados os Bombeiros Municipais do Cartaxo, cujo quartel fica a cerca de um minuto do local.
Os socorristas iniciaram de imediato manobras de reanimação, mais tarde com o apoio da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira, mas não foi possível reverter o estado de paragem cardiorrespiratória e o óbito seria confirmado ainda no local.
José Luís Monteiro, de 60 anos, era natural de Santarém e formado em Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa. Há duas décadas que dirigia o Hospital Veterinário do Ribatejo, situado na rotunda de entrada do Cartaxo para quem vem de Santarém (EN3).
O corpo vai ser transportado para o Hospital de Torres Novas, onde será autopsiado.