Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Direção dos Bombeiros Torrejanos demitiu-se em bloco

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos (AHBVT), em Torres Novas, demitiu-se em bloco esta segunda-feira, 12 de fevereiro, devido ao que considera ser o conluio contra o seu projeto de reestruturação da corporação e a um clima de intimidação que culminou na convocatória de uma assembleia geral (AG) de destituição.

A demissão em bloco da direção tem efeitos imediatos, ficando os seus elementos em comissão de gestão até à tomada de posse de uma nova direção.

A assembleia geral extraordinária para destituir a atual direção está agendada para sábado, dia 17 de fevereiro, foi requerida por um grupo de sócios e convocada pelo presidente da Mesa da AG, e, segundo um comunicado da direção “só pode ter por escopo fazer ocultar uma eventual fraude fiscal na ordem de meio milhão de euros, apurada pela atual direção e alertada pelo Conselho Fiscal à anterior direção da associação desde há anos, naturalmente apontada às gestões anteriores que tinham como presidente da direção Arnaldo Santos”.

Em declarações recentes à Rede Regional, a 31 de janeiro, Arnaldo Santos não quis fazer comentários sobre a situação dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, uma vez que a posição de presidente da Mesa da Assembleia Geral o obriga a manter-se neutro. No entanto, recorda que, nos termos estatutários, o responsável pela contabilidade e finanças da associação é o tesoureiro, que transitou da anterior direção, e que nunca apontou qualquer irregularidade.

Referindo o seu espanto pela acusação de eventual fraude fiscal, Arnaldo Santos diz que não imagina a que se possa referir e garante que está de consciência tranquila.

Lembra ainda que o atual presidente da direção também transitou dos seus mandatos, altura em que nunca apontou qualquer irregularidade, e manifesta total confiança nos funcionários administrativos da AHBVT, que define como “sérios, honestos e leais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB