Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

DIAP finaliza vários casos de violência doméstica e crimes sexuais

Durante a primeira quinzena de outubro, a secção especializada em violência doméstica do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Tomar finalizou diversos inquéritos relativos a situações de violência doméstica ou crimes sexuais praticados contra menores.

Além do caso da professora suspeita de agredir alunos, que a Rede Regional avançou ao final da manhã, o Ministério Público avançou com a acusação de uma mulher, com 20 anos à data dos factos (2016), que é suspeita de ter praticado 37 crimes de abuso sexual de crianças, em Torres Novas e Entroncamento, sobre primos de 12 e 13 anos, com os quais vivia.

Outra situação prende-se com um indivíduo, de 35 anos, doente com esquizofrenia paranoide e antecedentes de consumo de álcool e drogas, que residia com a sua mãe, em Tomar.

Durante o ano de 2017, em diversas crises psicóticas, o filho agrediu, ameaçou, injuriou e humilhou a mesma no interior da residência e em público nalguns locais da cidade, bem como lhe retirava parte da pensão, factos pelos quais correu termos processo no qual foi julgado e condenado em pena de prisão suspensa na sua execução.

Em momento subsequente, quando voltou para casa, junto da progenitora, praticou factos idênticos, pelo que foi detido, preso preventivamente e agora está acusado para julgamento perante tribunal singular.

Um último caso envolve um crime de coação sexual agravado sobre uma vítima menor, com 7 anos, residente em Torres Novas, alegadamente praticado pelo tio-avô da vítima, na casa deste. O Ministério Público requereu desde já, que em caso de condenação, seja atribuída justa reparação civil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB