Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Dez anos e seis meses de cadeia para dupla de assaltantes

O Tribunal de Santarém condenou a 10 anos e 6 meses de cadeia dois ladrões responsáveis por dezenas de assaltos, furtos de viaturas e tráfico de estupefacientes em várias localidades do Ribatejo, cometidos durante o primeiro semestre de 2022.

Cada um dos assaltantes foi considerado culpado por um total de 15 crimes, entre os quais sequestro, roubo qualificado, furto qualificado, tráfico e detenção de arma proibida, entre outros, cuja soma das penas parcelares é superior ao limite máximo de 25 anos de prisão.

O arguido mais velho, de 61 anos, era promotor imobiliário por conta própria sem antecedentes criminais, ao passo que o arguido mais novo, um toxicodependente de 46 anos com um extenso cadastro, trabalhava como caseiro numa propriedade agrícola do primeiro, perto do Entroncamento, onde as autoridades encontraram a estufa de produção de haxixe que ambos cultivavam.

Num dos assaltos, que lhes rendeu perto de 28 mil euros em dinheiro e artigos valiosos, a dupla sequestrou, ameaçou de morte e deixou amarrada com fita adesiva uma mulher deficiente que os surpreendeu no interior da residência, no Entroncamento.

Os arguidos assaltaram também duas sedes de clubes desportivos, em Fátima e no Entroncamento, e furtaram ainda três viaturas e chapas de matrícula de outros automóveis em Salvaterra de Magos, Entroncamento e Tomar, que depois trocavam para outros carros roubados antes de cometer novos assaltos.

Os arguidos foram ligados aos crimes na sequência de buscas domiciliárias na propriedade do arguido mais velho, onde as autoridades encontraram parte dos artigos furtados, dinheiro, droga para venda a terceiros e armas de fogo ilegais.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB