Sex, 19 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Desporto angaria fundos para instituições sociais


Pelo terceiro ano consecutivo, Santarém vai ser palco do "Desporto é Solidário", um evento que visa angariar fundos para entregar a três instituições particulares de solidariedade social (IPSS's) do concelho.

Organizado pela Viver Santarém (a nova empresa municipal que nasceu da fusão da Scalabisport, Cul.Tur e StrUrbhis), esta iniciativa decorre nos dias 10, 11 e 12 de Janeiro do próximo ano e reverte a favor da Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém, da Santa Casa da Misericórdia de Pernes e da Casa do Povo do Pombalinho.

No que se refere ao programa, o "Desporto é Solidário" arranca no dia 10 com várias actividades desportivas, a realização da III marcha solidária e do I grande prémio solidário de atletismo, uma das novidades deste ano.

O pavilhão municipal de Santarém acolhe uma gala desportiva no dia 11, e o evento termina no dia seguinte com a grande gala solidária, no grande auditório do Cnema.

Nos dois primeiros anos, permitiu angariar cerca de 17 mil euros em donativos e apoios, que foram entregues à Farpa, O Vigilante e APPACDM, em 2011, e à Fundação Madre Luiza Andaluz, Lar de Santo António e ao Lar dos Rapazes da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, em 2012.

Esta iniciativa "começa a parecer cada vez mais uma prova desportiva, porque no desporto temos a responsabilidade de tentar saltar mais alto, ir mais longe ou correr mais depressa", salientou Júlio Isidro, padrinho do evento desde a sua primeira edição.

"É uma espécie de campeonato da boa vontade", porque "para além dos euros, permite desenvolver uma grande cadeia de solidariedade", acrescentou o apresentador de televisão na apresentação publica do evento, que decorreu na quarta-feira, 28 de Novembro, no teatro Sá da Bandeira.

Mais uma vez, este projecto volta a contar com o apoio de várias figuras do desporto nacional e do mundo do espectáculo, e de muitas empresas, instituições, clubes e escolas do concelho de Santarém.

Quem quiser contribuir, poderá fazê-lo através da conta solidária aberta para o efeito, com o NIB 0007 0000 0012 5635 08023.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB