Qui, 18 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Dançarinos estrangeiros aprendem a fazer caralhotas

O mercado municipal de Almeirim vai ser palco de uma inédita mostra dos produtos gastronómicos do concelho, onde os dançarinos de dois grupos estrangeiros do Festival Internacional de Folclore (FIFCA 2012) vão mesmo meter a “mão na massa” e aprender a fazer as afamadas caralhotas.

Organizado pela Confraria Gastronómica de Almeirim, esta iniciativa realiza-se no sábado, 21 de Abril, no segundo dia deste festival que entre 20 e 25 de Abril promete colocar o concelho a dançar.

O evento começa às 10h30, com uma recepção no jardim da República, a que se segue uma visita ao mercado municipal, onde, pelas 11h30 começa o workshop “mão na massa”.

Os dançarinos da Fundacion Artistica Akaidana, da Colômbia, e da Compagnia Folklorica Citta Dei Templi, de Itália, vão aprender como se amassa e coze o pão típico de Almeirim, com a ajuda de uma padeira das Fazendas de Almeirim.

“O objectivo é não só explicar aos participantes e a todos os que estiverem presentes como se faz a caralhota, uma das maravilhas da nossa gastronomia, mas também dinamizar o mercado e ajudar os produtores locais”, explicou à Rede Regional João Paulo Simões, o grão confrade da confraria. A manhã encerra com um momento de dança pelos grupos presentes.

A tarde será passada na Quinta do Casal Branco, onde, a partir das 15 horas, se realiza uma visita guiada à Adega, que termina com uma prova de vinhos e do bolo finto.

Na noite de 20 de Abril, pelas 23 horas, a Quinta do Casal Branco acolhe também a “World Dance Party – Danças do Mundo”, uma festa de convívio e boas vindas a todas as comitivas do FIFCA 2012. A organização é também da Confraria Gastronómica de Almeirim e a festa será animada pelo DJ M Simões, com músicas tradicionais de todos os países participantes.

 

Notícias relacionadas:

Festival de folclore traz 241 dançarinos a Almeirim

"O Festival é um sonho que tornámos realidade"

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB