Ter, 20 Maio 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Dadores de Pernes recolheram mais de 1000 dádivas

Num ano atípico e muito marcado pelo combate à pandemia da COVID-19, o Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) conseguiu um total de 1.067 dádivas ao longo de 2020.


Os números foram divulgados pelo próprio GDSP para assinalar o dia nacional do dador de sangue, que se comemora este sábado, 27 de março, e também como forma de agradecer a todos os voluntários que colaboraram com o grupo ao longo do ano transato.
No que se refere a dadores inscritos, o GDSP contabilizou 1.338, a que se juntam 148 novos dadores, que deram sangue pela primeira vez em 2020, ano em que as reservas nos hospitais atingiram níveis muito reduzidos.
“Tendo obviamente a segurança do dador sempre em primeiro lugar, investimos em mais ações, mais campanhas, outros locais de recolhas, novas parcerias, novo tipo de ações de sensibilização, e novos pedidos de ajuda”, explica em comunicado o GDSP, para quem o esforço “compensou”, uma vez que “só desde janeiro até agora, o número de novos dadores situa-se em 125”.
Recorde-se também que o grupo lançou já este ano a campanha de comunicação “Eu Salvo Vidas”, que convida qualquer pessoa a gravar um pequeno vídeo com a frase “Dar sangue é dar vida gota a gota!” e partilhá-lo nas redes sociais, com a indicação #GDSPSALVARVIDAS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB