Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

CROAS lança campanha de adoção de animais

“Estou à sua espera para sermos amigos” é o nome da campanha que o Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) vai lançar, com o objetivo de sensibilizar a população para a adoção de animais do canil e do gatil municipal.


Temporariamente lotado, o canil e gatil municipal tem atualmente 88 cães e 35 gatos disponíveis para uma adoção responsável, sendo que todos os animais são entregues devidamente vacinados, com chip de identificação colocado e com boletim sanitário emitido.
A campanha, segundo uma nota da Câmara de Santarém, passará pela colocação de outdoor no Campo Emílio Infante da Câmara, e por imagens e mensagens nas redes sociais, a apelar à adoção de um amigo de quatro patas.
Segundo dados da Câmara de Santarém, em 2021 foram recolhidos 340 animais e adotados 188, sendo que, no ano passado, os números mantiveram-se para os animais recolhidos (344), mas melhoram muito para os animais adotados, 304 no total.
Este aumento de cerca de 40% é “resultado do trabalho desenvolvido ao nível da promoção da informação e sensibilização, com vista à adoção de animais no CROAS”, salienta a nota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB